Notícias

O leão do brasil está cada ano mais faminto e voraz

O universo de contribuintes quer sejam pessoas físicas e jurídicas estão sentindo uma modalidade diferente de atuação da máquina arrecadadora do sistema

“Com uma ECONOMIA debilitada, buscando estabilidade, PIB em baixa, com poderes decadentes, desemprego, carne fraca e arrecadação em declínio, despertam a GULA do Leão exigindo transparência e celeridade no trato com os TRIBUTOS da obrigação tributária dos contribuintes, eis a razão da inserção da T I nessa seara.” (Elenito Elias da Costa e Dra. Lilyann Menezes da Costa).

O universo de contribuintes quer sejam pessoas físicas e jurídicas estão sentindo uma modalidade diferente de atuação da máquina arrecadadora do sistema, mesmo porque sabemos quais os fatores motivadores e não devemos nos surpreender uma elevação do número de contribuintes na malha fina, e ainda com a presença de Notificações Suplementares que deverão acontecer.

Aqueles contribuintes que sonegam informações ou esquecem-se de inserir outros rendimentos, ou mesmo outros bens, devem saber que o LEÃO está observando juntamente com a HARPIA que tudo ver, as práticas débeis dantes realizadas já não deve ser realizado, pois o fisco está atento a qualquer variabilidade.

Lembro aos senhores que o SISTEMA sabe seu retrato fiscal, e o mero e simples fato que o deixou fora da malha fina pode não se repetir, e poderá ser identificado, pelo simples fato que sua vigilância está mais atenta e a necessidade vital de elevar a arrecadação.

Diante da às busca situação atual a procura de PROFISSIONAIS CONTADORES(AS), DEVEM SER A TÔNICA.

Os contribuintes pessoas jurídicas, esses envolvidos com uma CONTABILIDADE transparente e com exímio controle interno, devem entender que o PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE contratado deve mostrar capacitação e qualificação para o exercício do seu labor, pois é evidente que diversos atendimentos ás OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS devem ter sincronia racional com a Gestão Empresarial e a CONTABILIDADE.

Sabemos que o LEÃO exerce uma AUDITORIA DIGITAL que identificou diversas informações DIFERENTES, pois o mesmo detém a contrapartida da veracidade da informação e isso deverá resultar em NOTIFICAÇÕES SUPLEMENTARES com os respectivos DARF’s SUPLEMENTARES, e muitos sentirão na pele a gula do Leão.

Informamos que estamos à disposição dos contribuintes (Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica), para buscar a veracidade dos fatos, com o fito de minorar o RISCO que se avizinha.

É aconselhável no exercício de 2017 e 2018, a contratação de ADVOGADOS e profissionais de contabilidade, que possam minorar o RISCO que pode lhe vitimar.

Indicadores Financeiros

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0295 5.0299
Euro/Real Brasileiro 5.6533 5.6553
Atualizado em: 20/10/2026 18:10

Indicadores de inflação

07/202608/202609/2026
IGP-DI-0,86%0,06%1,50%
IGP-M-1,16%-0,22%1,57%
INCC-DI0,61%0,66%0,22%
INPC (IBGE)-0,01%-0,32%0,82%
IPC (FIPE)-0,03%0,01%0,51%
IPC (FGV)-0,08%-0,37%0,67%
IPCA (IBGE)0,07%-0,32%0,82%
IPCA-E (IBGE)0,06%-0,40%0,70%
IVAR (FGV)0,66%0,29%0,28%