Os contribuintes que ainda não prestaram conta com fisco com relação à entrega da Declaração de Valor Adicionado (DVA), ano-base 2008, têm agora até o dia 15 de maio para proceder a entrega do documento. É a segunda vez que o prazo é prorrogado.
A solenidade oficial de lançamento nacional do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) ocorreu no dia 28 de abril, em São Paulo.
Alteração precisa ser feita antes que Selic caia abaixo de 10%, pois remuneração das cadernetas ficará maior do que a de outras aplicações.
Dólar cai 2,8% e volta a valer R$ 2,12, menor cotação desde novembro
O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, descartou ontem a possibilidade de o governo voltar a renovar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de automóveis.
As dificuldades de acesso a crédito estão levando um maior número de empresas a valer-se do Cartão BNDES neste início de ano.
De acordo com Daniela Geovanini, muitas das informações obrigatórias na EFD não eram exigidas para a escrituração fiscal dos livros em papel
Dicas são do especialista Roberto Dias Duarte, autor do livro "Big Brother Fiscal sobre o Sped"
Preocupado em não perder o prazo de entrega da declaração de IRPF 2009, que terminou na quinta-feira, 30 de abril
O prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2009 (ano-base 2008), iniciado em 2 de março, acabou à meia-noite da quinta-feira (30).
O Conselho Monetário Nacional (CMN) flexibilizou as regras da linha de capital de giro da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3 bilhões.
TRT-MG reconheceu a um empregado, temporariamente incapacitado para o trabalho em decorrência de doença profissional equiparada a acidente do trabalho, o direito ao restabelecimento do seu plano de saúde
A 6ª Turma do TRT-MG manteve decisão de 1º Grau que extinguiu o processo, sem julgamento do mérito, por considerar que o autor dos embargos de terceiro não era parte legítima para interpor a ação.
As empresas devedoras de contribuições previdenciárias já estão sendo enquadradas pela Justiça do trabalho na Medida Provisória (MP) nº 449, em vigor desde o início de dezembro de 2008.
Empregador não deve arcar com honorários advocatícios decorrentes de contratação particular realizada por ex-empregado de empresa.
A possibilidade de abertura de novas linhas de crédito, de parcerias internacionais e o acirramento da competição dentro do mercado sul-americano com as companhias estrangeiras trouxe um novo alento ao setor de defesa.
A demora do advogado em devolver o processo do qual pediu vista não acarreta a rejeição do recurso, se este foi interposto dentro do prazo legal.
O governador André Puccinelli (PMDB) determinou a prorrogação por mais 90 dias da medida adotada no início de dezembro, que dilata o prazo para recolhimento do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) em 10 dias.
O governador Alcides Rodrigues assinou decreto prorrogando até 31 de dezembro a redução do ICMS do óleo diesel
O número de trabalhadores desempregados deve aumentar até o final do ano e superar os dois dígitos percentuais.