Você está em:
Postado há . Atualizado há

Quuppa e ztrax se unem para trazer Tecnologia Avançada de Localização em Tempo Real ao Brasil

Quuppa, criador da plataforma de localização mais precisa e confiável do mundo, anunciou hoje uma nova parceria com ztrax

WASHINGTON DC, (19 de abril de 2021) - Quuppa, criador da plataforma de localização mais precisa e confiável do mundo, anunciou hoje uma nova parceria com ztrax, uma empresa brasileira, líder na prestação de serviços de monitoramento para pessoas e ativos. Atuando em conjunto, elas oferecerão ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de tecnologia de localização com aplicações para diversas verticais tais como manufatura, logística, saúde, edifícios inteligentes, varejo e mesmo em esportes.

Com o Sistema de Localização Inteligente™ da Quuppa, uma plataforma tecnológica para todos os serviços e aplicações baseados em localização, empresas no Brasil terão acesso a mais precisa e escalável tecnologia de RTLS disponível hoje no mercado, resultando numa grande variedade de aplicações para os mais diversos setores, que vão da manufatura ao atendimento médico/hospitalar, além de setores esportivos, onde dados e localizações são cruzados de forma a produzir informações nunca antes vistas, com novas percepções destes ambientes.

A ztrax identificou uma clara vantagem na alta precisão e baixa latência oferecidos pelo sistema da Quuppa, e com isso integrou esta solução aos seus sistemas, permitindo a inclusão de um grande conjunto de funcionalidades, que vão do monitoramento de colaboradores nos seus ambientes de trabalho, necessário para todos os aspectos relacionados à prevenção da Covid-19, como o distanciamento social e os limites de ocupação dos ambientes em cada departamento, até a supervisão de visitantes e prestadores de serviço, assim como nos fluxos de equipamentos em sua Assistência Técnica e áreas de Logística.

A ztrax também está auxiliando a Quuppa na obtenção da homologação dos equipamentos junto à Anatel visando a autorização para comercialização dos rádio-transmissores no Brasil, além de ser responsável pela distribuição e a assistência técnica aos equipamentos, em nível nacional, provendo suporte local em português.

“Estamos muito animados com esta nova parceria e com as possibilidades de expansão de nossos negócios para uma nova região em conjunto com a ztrax,” disse Tom Ruth Vice Presidente, Américas da Quuppa. “O mercado Brasileiro tem um imenso potencial para a Quuppa e seus parceiros, em diversas verticais, começando pela Indústria 4.0”.

“Com esta parceria, ztrax tem a sua disposição a tecnologia da Quuppa que é certamente a melhor solução RTLS do mercado, oferecendo uma alta precisão e grande consistência no monitoramento e localização, além do suporte a padrões abertos que permitem a integração de soluções de terceiros, tais como dispositivos para utilização por pessoas ou em equipamentos,” disse Sávio Bloomfield, Diretor Presidente da ztrax. “Esta parceria também beneficiará os clientes da ztrax, através de um acesso facilitado aos equipamentos da Quuppa, já que a ztrax ficará responsável por todo o processo de importação e fornecimento direto no Brasil.

Sobre a Quuppa

Quuppa é um líder no desenvolvimento de tecnologia para sistemas de localização em tempo real (RTLS – Real Time Location System) e sistemas de posicionamento interno (IPS – Indoor Positioning System). A empresa foi estabelecida em 2012 por um time de experientes engenheiros e cientistas vindos do Centro de Pesquisa da Nokia e desde então vem comercializando com muito sucesso suas soluções, criando uma plataforma completa de produtos: o Sistema Inteligente de Localização™ da Quuppa, uma plataforma tecnológica para todos os serviços e aplicações baseados em localização. Esta plataforma oferece às empresas uma suíte completa de softwares e ferramentas para planejamento, simulação e validação de projetos, que podem ser usados com uma base sólida e escalável para a construção de soluções diversas baseadas em localização.

Esta API aberta de integração permite colocar de forma rápida e simples a plataforma em funcionamento. Até o momento o Ecossistema da Quuppa possui mais de 200 parceiros em todo o mundo que utilizam a plataforma de posicionamento aberta, versátil e confiável para prover soluções de localização precisos, em tempo real e com custo efetivo para empresas de todos os segmentos do mercado, incluindo manufatura e logística, varejo, saúde, esportes, segurança pública e privada. Para mais informações acesse o site quuppa.com.

Sobre a ztrax

ztrax é empresa líder no provimento de serviços de localização no Brasil com soluções para monitoramento de pessoas, ativos e equipamentos. A empresa é parte do grupo Spacecom, o maior provedor de serviços de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas na América Latina. A ztrax oferece soluções completas, incluindo equipamentos e software de última geração que permitem às empresas monitorar e localizar equipes e operações. Para mais informações acesse o site www.ztrax.com.br


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais