Você está em:
Postado há . Atualizado há

O que você precisa saber sobre Home Office

Trabalhar em casa é um sonho para muitos, porém, como tudo na vida, existem regras básicas para que esta relação empregador/empregado seja a mais harmoniosa possível

Trabalhar em casa é um sonho para muitos, porém, como tudo na vida, existem regras básicas para que esta relação empregador/empregado seja a mais harmoniosa possível. Não, não basta apenas ligar o computador e ficar trabalhando. Existem obrigações e benefícios também!

Isabela Marrero, Auxiliar de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, listou alguns direitos e deveres de quem opta por trabalhar em casa:

- Os colaboradores que trabalham nesse regime precisam ter contratos de trabalho formalizados oficialmente constando quais as atividades que serão realizadas, a remuneração, os sistemas utilizados e os custos. Os custos indiretos como água, luz e Internet são de responsabilidade do colaborador enquanto que sistemas de software e equipamentos são do empregador.

- As horas extras não deverão ser pagas, pois as atividades exercidas nesse regime de trabalho são contabilizados pelas entregas e não pelas horas trabalhadas.

- Benefícios como vale transporte deverão ser pagos normalmente se o colaborador tiver que ir até a empresa para realizar reuniões, entrevistas e outras atividades desta natureza.

- Já o vale refeição é a empresa que decide se quer ou não fornecer ao funcionário.

- É de responsabilidade do empregador fornecer ao colaborador informações sobre saúde e segurança do trabalho.

- A alteração do regime home office para presencial é possível. Se for de interesse de ambas as partes, pode acontecer a qualquer momento. Agora, se é a empresa que deseja o funcionário trabalhando integralmente na empresa, é preciso avisar o funcionário com pelo menos 15 dias de antecedência.

Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 24 de January de 2019