Portal Guia dos Contadores > Código Fiscal de Operações e Prestações > 6200 - Devoluções de compras para industrialização, comercialização ou anulações de valores
VoltarCódigo Fiscal de Operações e Prestações

6200 - Devoluções de compras para industrialização, comercialização ou anulações de valores

  • 6201 Devolução de compra para industrialização
    Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para industrialização”.
  • 6202 Devolução de compra para comercialização
    Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.
  • 6205 Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de comunicação
    Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de comunicação.
  • 6206 Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de transporte
    Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de transporte.
  • 6207 Anulação de valor relativo à compra de energia elétrica
    Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes da compra de energia elétrica.
  • 6208 Devolução de mercadoria recebida em transferência para industrialização
    Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas em transferência de outros estabelecimentos da mesma empresa, para serem utilizadas em processo de industrialização.
  • 6209 Devolução de mercadoria recebida em transferência para comercialização
    Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem comercializadas.
  • 6210 Devolução de compra para utilização na prestação de serviço
    Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para utilização na prestação de serviços, cujas entradas tenham sido classificadas no código “2.126 - Compra para utilização na prestação de serviço”.