Você está em:
Postado há . Atualizado há

Quando a tecnologia e os negócios caminham lado a lado!

Os empresários estão constantemente procurando novidades em serviços de TI que sejam mais do que um simples fornecedor de serviços

Os empresários estão constantemente procurando novidades em serviços de TI que sejam mais do que um simples fornecedor de serviços. Mas o que de fato o mercado está procurando atualmente? A resposta é simples: soluções para seus negócios.

Para André Nascimento, vice-presidente de negócios da Ewave para a região norte, os empresários que são donos de empresas de tecnologia, ou seja, os próprios clientes na visão de executivos de empresas privadas ou órgãos públicos, estão buscando a tecnologia para resolver os problemas, as missões e os negócios que a sua organização trata:

"São executivos e empresários que precisam da tecnologia para simplificar e agilizar seus negócios reduzindo custos. Aquela tecnologia de infraestrutura que suportava a área de TI e usuário já é ultrapassada. A tecnologia agora serve para fomentar seus negócios." explica Nascimento.

Tecnologia e negócios sempre andaram juntos

Dentro deste universo existem tendências no mercado tecnológico que podem ajudar as empresas. O executivo da Ewave explica que a tecnologia está despontando faz um bom tempo e vem mudando os negócios empresariais:

"Um belíssimo exemplo de como esta tecnologia de soluções está mudando o modo de vida das pessoas e que todos conhecem muito bem é o UBER, uma grande descoberta que emplacou no mundo inteiro. Porém, destaco que hoje a tendência é a inteligência cognitiva que está se inserindo em todos os tipos de negócios - desde um simples atendimento comercial até diagnósticos médicos ou mesmo suporte para advogados e juízes nas decisões e linhas de defesa e acusação. Esta inteligência artificial está na crista da onda no mercado de tecnologia." completa o vice-presidente da Ewave.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).