Você está em:
Postado há . Atualizado há

O administrador, o contador e a inteligência artificial

Em face do mundo globalizado, e com o avanço da Inteligência Artificial, através do uso de SOFTWARE

“No mundo a Tecnologia da Informação agregado a Inteligência Artificial, transforma o labor do Administrador e do Contador e as demais profissões, e exige maior capacitação e qualificação profissional para sua sustentabilidade e continuidade no mercado globalizado, e sua inobservância incorrerá na sua exaustão.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

Em face do mundo globalizado, e com o avanço da Inteligência Artificial, através do uso de SOFTWARE, muitas profissões serão extintas e as demais transformadas, e aquele que não se capacitar e se qualificar para essa mudança há de perecer ou mudar de opção profissional.

No mercado de trabalho todos os profissionais devem refletir sobre essas mudanças e tomar uma AÇÃO e ATITUDE racional, pois Charles Darwin nos ensina que após observações em Gálapos relatou:

“Não é o elemento mais forte, ou o maior, mas aquele que mais rápido consegue se adequar as novas condições e variações naturais e isso influencia a sua sustentabilidade e continuidade de sua existência”.

Após Nicolas Teclas, o mundo globalizado está se transformando muito rápido e aquele que não acompanhar essa transformação correrá o RISCO natural.

O Brasil atravessa diversas reformas e os brasileiros estão sentindo essas mudanças, já que fomos vitimados por fatores que fragilizam a nossa Democracia, e assentou um GRUPO denominado de PODERES CONSTITUÍDOS que buscam se conservar no poder se apropriar do Erário e dos direitos sociais da sociedade.

A INTERVENÇÃO poderia ser uma solução, mas deveria ser mais radical e diante desses fatos o PODER MILITAR corre o RISCO de ser envolvido negativamente, caso não se posicionem como devem.

O REMÉDIO para um doente terminal deve ser proporcional à gravidade de sua enfermidade, mesmo sabendo da existência dos efeitos colaterais, mas os fins justificam os meios.

E entendemos que: “É constante a proporção com que dois ou mais elementos se combinam para formar um composto” (Lei de Prust ou das Proporções Definidas).

Lamentamos mas as ELEIÇÕES que se avizinham não apresentará nenhuma solução para o problema social que vive o brasileiro, e ainda corre o RISCO de reeleger elementos que votaram contra o povo e que não deveria representar a massa eleitoreira.

Essas variáveis extrínsecas penalizam todos os profissionais, e esse sistema exige uma mudança radical de AÇÃO e ATITUDE desses profissionais.

O retorno a ACADEMIA é um fato que não deve ser negligenciado por nenhum profissional, já que o mercado assim exige.

O ADMINISTRADOR tem muito a aprender e agregar valor através de um UP GRADE qualitativo em seu labor e entender que a sua continuidade e sustentabilidade exigem essa mudança.

O Planejamento Empresarial com sua flexibilidade para conter as variáveis intrínsecas e extrínsecas representa um diferencial de grande importância para legitimar a sua atividade econômica.

O CONTADOR tem muito mais a aprender, haja vista, as inovações afetadas em sua profissão e sua continuidade e sustentabilidade exigem mudanças radicais.

O conhecimento técnico e especifico agregada a Tecnologia da Informação princípios internacionais e outro idioma, representam fatores que afetam a sua continuidade.

O MERCADO a cada dia fica mais exigente, e os profissionais devem se adaptar ou perecer, pois sua performance profissional está sofrendo mutações e o profissional empregável deve pensar e refletir sua posição.

O mundo representa o MERCADO, ou seja, cada produto tem o seu mercado e o respeito ao meio ambiente credencia ainda mais essa relação.

A EMPRESA com a inserção da globalização precisa se reinventar diante da concorrência globalizada e no mercado de labor só aqueles que estejam preparados para esse mercado.

A teoria Capital X Trabalho sofreu uma mudança muito radical, e hoje devemos repensar essa relação, e diante desse quadro atual o SISTEMA não tem compaixão daqueles que não se preparou para essa modernidade.

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e suas variáveis estão influenciando essa mudança e o MERCADO deve se adequar a essa transformação, nessa equação encontramos um profissional despreparado.

A Tecnologia da Informação, a Robotização a nanotecnologia, representam um diferencial de gravidade exponencial e a adequação de profissionais e de empresas de qualquer porte ou tamanho são fatores essenciais que afetam a sustentabilidade no mundo globalizado.

Lembramos que se temos um PROBLEMA é porque também temos a SOLUIÇÃO e nada adiante lamentar.

Todas as profissões sofrerão essa mutação e devem rever suas potencialidades e limitações, pois o mundo e o mercado não perdoam.

Desculpa mas a necessidade de mudança nessas profissões é fundamental e qualquer AÇÃO e ATUTIDE devem ser avaliadas periodicamente para as melhorias necessárias.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES, o primeiro VÔVO e o segundo um pré-estudante de 13 meses(meu NETO).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 06 de March de 2018