Você está em:
Postado há . Atualizado há

A decisão dos fatos precisa de uma base educacional

A política é uma ciência que nem todos se interessam

A política é uma ciência que nem todos se interessam, mas sabemos que nossas vidas estão pautadas em suas consequências e lamentavelmente os partidos e políticos no Brasil estão decepcionando a população haja vista as suas precoces educação e cultura, deixando evidente que seus interesses são sumariamente financeiros e econômicos individuais e que não satisfazem os agravos sociais, e tão pouco a sociedade, tendo uma míope visão familiar como podemos exemplificar com o Sr. Eduardo Cunha e os demais.

É mister, entender que a credibilidade social dos partidos e políticos estão em decadência agressiva e as eleições que se aproximam seus resultados devem merecer no mínimo uma atenção.

Os poderes constituídos no Brasil, apesar de possuir a sua veracidade não consegue visualizar as necessidades básicas da Nação, é evidente que o governo atual tem seus ganhos sociais e apoio popular e apesar de ter cometidos alguns erros, isso não invalida a sua titularidade diante dos olhos da base da pirâmide.

Ratifico que sem uma educação de qualidade a Nação não poderá ter o conhecimento para o entendimento dos fatos diante desse momento, mas não devemos nos enganar, pois a informação via virtual e essa coesão é preponderantemente importante para que possamos entender o momento.

“Tudo é possível áquele que crê” (Jesus Cristo)

Sou crédulo que a sociedade brasileira possa atingir um entendimento diante do impasse que estamos vivenciando, fazendo crer que todos os esforços até então realizados tiveram sua importância junto á massa que a representa.

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. (Platão)

Depende unicamente de nós mesmos as ganhos sociais e aqueles que se interferem positivamente devemos agradecer, mas os que não agregam valor devemos descarta-los, seja quem quer que sejam, eis o sentido da busca da felicidade.

As dificuldades acontecerão sempre, assim como as CRISES quaisquer que sejam suas origens e base estrutural, mas sua contenção e ações corretivas dependem de uma sociedade com educação e cultural diferenciada e que possam sanar quaisquer problemas quando eles se apresentarem de uma forma ou de outra, sem hesitação, mas com determinação.

“A cada ação não deve ter uma reação, mas sim uma CRIAÇÃO”(Mao Tsé Tung)

A história nos ensina, mas precisamos LER e entender que tudo na vida exige uma AÇÃO para que o objetivo seja alcançado.

Não devemos jamais HESITAR e a busca da AÇÃO depende da conscientização da MASSA que não deseja retroceder, ou mesmo retornar ao estado de miséria que dantes a posicionava.

Todas as conquistas têm um preço e aqueles que positivarem devemos agradecer, mas aqueles que nada acrescentar seu lugar ocupado nesse espaços deve ser repensado.

O TEMPO urge e não podemos retroceder as conquistas sociais devem permanecer de uma forma ou de outra, aqueles que ameaçarem esses ganhos devem repensar e que para felicidade da grande massa devem se juntar.

A base da pirâmide sabe o que deve fazer para manter os seus ganhos sociais, pois para isso acontecer o apoio ao sistema atual é preponderante.

“Não se pode pensar em movimento radical, forte e vivo, onde não haja controvérsia. A unanimidade absoluta só existe nos cemitérios” (Josef Stalin).

É bem verdade que muitos não possam entender o exposto no referido mas aqueles que entendem devem fazer a diferença, pois a busca de valores qualitativos passam por uma educação e cultura globalizada, mas devemos entender que muitos farão a diferença.

Privet, Dobroen Den, Assalamu Alayukun. Vaassalan Alayukun.”

Desculpe, mas esse entendimento é bastante seletivo, e isso tem características individuais, mas creiam são denotativas de um mundo globalizado.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA. contador, auditor, analista econômico e financeiros, assessor empresarial, professor universitário, pesquisador, escritor, palestrante.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 30 de March de 2016