Você está em:
Postado há . Atualizado há

A importancia de conhecer - jogos empresariais

“A criatividade nos JOGOS EMPRESARIAIS, deve flexibilizar a CRISE ECONÔMICA nas empresas.”(O autor)

É sabido que o Brasil passa por AJUSTES ECONÔMICOS, que afeta todas as pessoas, empresas e atividades, pois INFLAÇÃO, JUROS, TAXAS E TRIBUTOS elevados, índices elevados de ausência de postos de trabalho, a famosa empregabilidade, crise monetária, cambial, PIB em baixa, e com perspectivas positiva somente para 2017, nos faz obrigatoriamente por em prática a nossa CRIATIVIDADE.

Sabemos da existência da formal e a empresa informal, onde cada um se desejar poderá ter um negócio lucrativo, utilizando a tecnologia e demais oportunidades que seu município proporciona.

Nesse momento devemos fazer uma reflexão e proceder à aplicação dos princípios internacionais de ADMINISTRAÇÃO, primeiro um W W W HM, segundo um P D C A, e em seguida uma análise S W O T, é fato que somente meus ALUNOS, ORIENTANDOS, LEITOR DOS MEUS ARTIGOS E LIVROS, CLIENTES e OUVINTES das minhas palestras, HÃO DE TER FACILIDADE do entendimento prático desses princípios, mas acredito que muitos sabem o seu significado e importância.

Devemos buscar ATIVIDADE ECONÔMICA inserida na CRISE, pois ela fica mais acentuada, mas depende de sua POSIÇÃO EXISTENCIAL.

O sistema econômico existentes em sua plena globalização exige PROFISSIONAL GLOBALIZADO, para que possa interagir com o meio e buscar as oportunidades que existe com TRANSPARÊNCIA e CONTROLE INTERNO.

Acredito que diante do avanço da tecnologia da informação muitas profissões serão atingidas, e como também muitas profissionais serão afetadas em sua atividade laboral, mas devemos entender que o sistema é mutante e somente aqueles que possuem uma educação globalizada com capacitação e qualificação necessária poderão estar preparados para esse momento.

O profissional de CONTABILIDADE, DEVE ESTÁ ANTENADOS COM A ABSE LEGAL E PRINCÍPIOS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE, gerando relatórios existenciais e fundamentais para conceder a gestão empresarial informações que possam potencializar suas ações.

Os fatores degenerativos como: ERRO, DOLO, INCONSISTÊNCIA CONTÁBIL, GESTÃO FRAUDULENTA, ENRIQUECIMENTO ILICITO, LAVAGEM DE DINHEIRO, CORRUPÇÃO, e demais são comuns em democracias em crescimento, mas sabemos que isso depende dos VALORES individuais de cada um, sempre haverá a presença de vivaldinos, oportunistas e achacadores que buscam tirar proveito de determinadas situações.

O quadro fica cada dia mais DIFÍCIL para aqueles que buscam conviver com a ilicitude e devem pagar o preço de sua ação, inação ou omissão, pois a sociedade está mais antenada e vigilante.

No Brasil de hoje, estamos venda prisões de pessoas que dantes não se observava o KAPITAL já não compra a ÉTICA, MORAL, CARATER, PERSONALIDADE e pessoas probas e licitas, talvez estejamos passando por um momento histórico do Brasil.

Aquele que deve, pagará com sua liberdade e vergonha nacional de sua prole e familiares, que devem ser “visto” pela sociedade com outros olhos, em qualquer lugar que esteja presente, somente assim poderemos visualizar um Brasil diferente.

A sociedade organizada e civilizada deve fazer a sua parte, punindo socialmente aquele que cometeu delito contra a pátria, inclusive a sua árvore plantada.

Não devemos nos preocupar com POLITICAS, pois a CORRUPÇÃO sempre existirá, e devemos focar com maestria as oportunidades que legitimam as atividades econômicas, financeiras, políticas e sociais.

Em outras sociedades, a própria, saberá punir aquele que cometeu delitos.

Lembro que na CRISE é que a CRIATIVIDADE se apresenta assim como também as OPORTUNIDADES.

É discutível a existência de UNIVERSITÁRIOS que não estruture o seu negócio lucrativo no ínterim do seu curso, acredito que deva tomar uma DECISÃO que poderá mudar o seu futuro, pois TODOS têm OPORTUNIDADE de fazê-lo, desde que TOME A DEVIDA ATITUDE.

Sugiro, portanto, a leitura dos meus ARTIGOS e LIVROS publicados, escritos na busca de resgatar a capacitação e qualificação agregada a uma educação globalizada.

BASE BIBLIOGRAFICA

WWW.elenitoeliasdacosta.blogspot.com.br

Grupo de Leitores dos Artigos do Prof. Elenito Elias/ Facebook.

LIVRO - Contabilidade No.1, Grupo Editora Fortes, Da Costa, Elenito Elias

LIVRO - Contabilidade No.2, Grupo Editora Fortes, Da Costa, Elenito Elias.

LIVRO - Transparência, Grupo Editora Fortes, Da Costa, Elenito Elias e demais.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, nordestino, contador, auditor, analista econômico e financeiro, assessor empresarial, professor universitário, escritor


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 28 de July de 2015