Você está em:
Postado há . Atualizado há

Uma verdade inconteste e verossímil

“Empresas lucrativas e profissionais capacitados representam equação sustentável.” (Os autores).

O momento EXIGE uma ação mais focada na transparência tributária e fiscal das empresas, antes de findar o ano em curso, pois o ano 2015 será um ano mais seletivo e mais voraz no tocante a BUSCA de elevar a receita pública.

Os profissionais precisam se capacitar e se qualificar para o momento e creiam aquele que negligenciar essa verdade pagará o preço justo por sua inobservância.

Os demonstrativos contábeis e financeiros das empresas precisam obedecer aos princípios internacionais e postulados do CPC, o que até o momento poucas assimilaram essa verdade e até mesmo a ausência dos AJUSTES, que exige sua inserção, mas a maioria está focada nas exigências tributárias, que não podem negligenciar.

Lamento, mas muitas empresas, gestores e profissionais pagarão um preço elevado, mas o sistema globalizado tem suas propriedades, assim como o governo tem as suas, inclusive a de conter as sonegações e visa flexibilizar as dívidas fiscais e tributárias.

Pequenas, médias e grandes empresas, estão em situação difícil, e muitas estão com indébitos tributários em curso de cobrança e execução, mas sua gestão não retrata a necessária mudança e continua com a mesma filosofia laboral, ou seja, sob RISCO imediato, por entender que o Governo tem parcela de culpa, e deverá ajuda-los, creiam, ledo engano.

A falta de documentação proba e lícita, a falta de planejamento, a ausência de controle interno, agregado á ações torpes e lúdicas derivativas da mesmice cultura existenciais resultam em maior RISCO, e tende a agravar DETERMINADAS situações.

Não tenho dúvidas da importância de uma assessoria jurídica competente associada a um profissional de contabilidade antenado com as atualizações, e lamento que esse número seja verdadeiramente diminuto, eis o gargalo em que se encontram determinadas empresas.

A voracidade do sistema pune aqueles incautos e cobra um preço elevado, caso não haja a adaptação necessária e imediata, pois, o cerco está se fechando numa velocidade exponencial.

A Tia Dilma foi reeleita, o poder da mídia e das elites está em cheque, diante dos resultados das urnas, e sinceramente penso que a oportunidade de uma coesão com o BRICS, é essencial, para que o poder do governo atual faça o seu sucessor.

O mundo está se transformando e aquele que assim não entender, se tornará peça de museu, mesmo que tenha poder e dinheiro.

A leitura e entendimento dos meus Artigos e Livros publicados representam frutos de estudos e pesquisas que visam lhe adequar A EXIGÊNCIA DO MOMENTO, ou perderá tempo, investimento e capital.

Lamento, mas essa é uma verdade onde muitos perderão se não acontecer a sua adaptação ao sistema.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 11 de November de 2014