Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Administração, gestão e contabilidade - triângulo vital

“A sincronia racional do triângulo acima deverá influenciar o seu futuro promissor, favor não negligenciar citada recomendação”

 “A sincronia racional do triângulo acima deverá influenciar o seu futuro promissor, favor não negligenciar citada recomendação”

 

O cenário mundial está em ebulição constante, assim suas variáveis, a sociedade clama por transparência, os investidores buscam resultados positivos, governos procuram a estabilidade econômica, cidadão por oportunidade de ganhos lícitos, seja no mercado de trabalho, seja como empreendedor, e isso se chama vida.

Os profissionais buscam locação no mercado de trabalho, seja como empregado, seja como autônomo, pois o mundo atual exige essa sua ação na busca de alimentar o sistema.

Administradores e gestores procuram maximizar os recursos e minimizar seus desforços, tais como custos e despesas, investidores procuram ágio em seus investimentos, mesmo com a existência de oscilações, volatilidade e mudanças climáticas existentes, mas o sistema não para.

As variáveis degradantes, tais como desemprego, violência, falência, corrupção, e demais são resultantes de ações débeis de uma massa que não observou as exigências do sistema e quantifica as dificuldades dos demais.

Ressalvo que “toda ação corresponde a uma reação igual e oposta” e os fatos hoje comprovados ratificam essa verdade inconteste, e devemos sempre elencar em nosso planejamento esses fatores implicantes.

Os eventos que se aproximam nos oportunizam vislumbre de futuro promissor, mas esse resultado exige conotações qualitativas dos profissionais, objeto do presente artigo, e aquele que não estiver preparado também fará parte do sistema de modalidade diferente.

O lucro está para a oportunidade, assim como o prejuízo está para inépcia, é somente uma questão de “time end feeling”.

Assim como finito é sua vida, finito também é o seu recurso.

O sistema tributário imposto ás empresas exige diferencial qualitativa dos profissionais com o fito de minorar o RISCO que pode dificultar a sua gestão.

Em conseqüência do fato exposto, a leitura dos meus ARTIGOS e LIVROS publicados hão de minorar o RISCO em seu empreendimento. 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 20 de December de 2013